Nossa Paróquia

História

Em 1964 deu-se a benção e lançamento da pedra fundamental do Salão Capela de Nossa Senhora Aparecida por sua Excia. Revma. Dom Agnelo Rossi, Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, sendo capelão de Vila Seixas o Padre João Rípoli, conforme ata contida no Livro Tombo do Santuário.

Com a vinda da verdadeira imagem de Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil, em 14 de julho de 1966, foi criada e instalada a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Ribeirão Preto, e também o seu primeiro Vigário tomou posse, o querido Padre João Rípoli.

No ano de 2002, o Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, Dom Arnaldo Ribeiro, elevou a Paróquia Nossa Senhora Aparecida à Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora Aparecida, que tinha como administrador paroquial o saudoso Pe. Luiz Henrique Vacari.

Em 13 de Agosto de 2013 foi nomeado nosso novo pároco, Pe. Reginaldo Augusto Belém, como firma a provisão dada por nosso Arcebispo Dom Moacir Silva.

Em 09 de junho de 2018, a Chancelaria da Cúria Metropolitana de Ribeirão Preto torna pública a nomeação, determinada pelo Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, para atender as necessidades espirituais e pastorais do Povo de Deus em nossa paróquia:

Padre Pedro Luis Schiavinato para o ofício de Pároco e Reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida, Vila Seixas, em Ribeirão Preto, Forania São Sebastião.