22.11.19
Tributo a Memória do Padre Donizetti Tavares de Lima

Concerto Sacro promovido numa parceria do Coro Memorie d’Italia, sob direção de Alexandre Mazzer Perticarrari, com a Casa da Memória Italiana e o Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora Aparecida, de Ribeirão Preto, será realizado no dia 22 de novembro as 19h30.

Com apoio e curadoria Padre Pedro Luis Schiavinato, Reitor do Santuário Arquidiocesano, o primeiro Concerto Sacro a ser realizado pelo Coro Memorie d’Italia celebrará o dia da Memória de Santa Cecília, Virgem, Mártir e, segundo a tradição, patrona da Música Sacra. A Santa Missa será presidida por Vossa Exma. Revma. Dom Moacir Silva, Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto e cantada pelo Coro. O concerto apresenta hinos, antífonas, jaculatórias, motetes e salmos inseridos em momentos importantes da vida da Igreja nas celebrações do Ano Litúrgico.

Neste dia da Música também será um tributo a memória do Neo Bem-Aventurado, Padre Donizetti Tavares de Lima, sacerdote brasileiro que fora incardinado em nossa Arquidiocese, e peregrinou uma vida de oração, caridade, acolhimento e propagação da fé na cidade de Tambaú. Seu nome, homenagem de seus pais ao compositor italiano Gaetano Donizetti, o inspirou a estudar música e, como pianista, após anos de estudo, abraçou a vida religiosa até alcançar o múnus sacerdotal e hoje, a bem-aventurança no Santo Evangelho.

22 de novembro as 19h30
Local: Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora Aparecida