Movimentos

Apostolado da Oração

Este é um movimento constituído da união de fiéis que tem por objetivo a formação cristã de seus membros em base a uma espiritualidade centrada no oferecimento diário em consonância com a Eucaristia, em união com o amor de Cristo que brota do seu Sagrado Coração e na docilidade ao Espírito Santo em sintonia com a Igreja.

Ele se destina as pessoas que desejam se aprofundar a doutrina cristã e entender melhor o Evangelho, voltando-se a espiritualidade segundo o ensinamento da Igreja e viver num espírito missionário nos meios onde vivem.

Missão:
Ser vida na Igreja e no mundo, não se eximindo da conscientização de seus membros na dimensão social e política. O culto e a devoção ao Sagrado Coração de Jesus constituem o centro e o ápice da vida cristã.

“É do Sagrado Coração de Jesus que o homem aprende a conhecer o verdadeiro e único sentido de sua vida e seu destino e recebe a capacidade de amar.” (Beato papa João PauloII)
Histórico:
O Apostolado da Oração ao Sagrado Coração de Jesus desta paróquia foi instituído em 04 de Dezembro de 2004. A belíssima e comovente celebração foi presidida pelo então Pe. Luís Henrique Vacari, contando com a presença da dirigente arquidiocesana deste movimento e sua assessora.

Reuniões:
Semanalmente na quinta-feira às 15:00 para adoração a Jesus Eucarístico na Hora Santa e nas primeiras sextas do mês, na Reunião Mensal às 18:15 com seu Diretor Espiritual, seguida de Celebração Eucarística às 19:30 em louvor ao Sagrado Coração de Jesus.

Executa obras assistenciais de âmbito geral não pré-estabelecidas.