Pastorais

Litúrgica

Espiritualidade Central:

A Liturgia, considerada "exercício do sacerdócio de Cristo", procura incentivar a vida cristã, unir os fieis em Cristo, estimulá-los à participação plena, consciente, ativa da celebração comunitária e ao mesmo tempo, presta culto público perfeito a Deus na Igreja.

Trabalhando neste sentido, a espiritualidade da nossa Pastoral é enriquecida dia a dia, nos transformando interiormente, com alegria de crer e reencontrar o entusiasmo de viver com Cristo, quer pela leitura e estudo da Sagrada Escritura, quer pela "fé que atua no amor" quando realizamos nossos trabalhos litúrgicos.

Objetivo:
A Liturgia é o "cume e a fonte da vida da Igreja". Assim, nossa Pastoral tem como objetivo animar a vida litúrgica da Igreja, ocupando-se da preparação e realização das celebrações eucarísticas, quando se renova a aliança do Senhor com os homens, com a elaboração das recordações da vida e orações dos fieis, leituras, decoração e organização do espaço celebrativo.

Quando surgiu a Pastoral:
Nossa Pastoral advém de um grupo maior que reunia liturgia e canto, tomando este formato atual, há alguns anos, centralizando as devidas funções em cada Pastoral agora, distintas.

Reuniões:
A Pastoral Litúrgica possui um grupo que se reúne semanalmente para a preparação das celebrações eucarísticas e realiza mensalmente o Encontro de Leitores.