Movimentos

E.J.C.

Jovens de Maria

O grupo de jovens “Jovens de Maria” surgiu em abril do ano 2007 com o intuito de ser uma extensão ao EJC (Encontro de Jovens com Cristo), ou seja, para que houvesse um momento de encontro semanal dos jovens para se aprofundar na fé.

O movimento tem como objetivo aproximar cada vez mais a juventude da Igreja com uma proposta de diálogo, debates, músicas, dinâmicas e reflexões acerca da Palavra de Cristo. O encontro semanal nos proporciona também um local para tirarmos dúvidas e partilharmos experiências.

O Grupo é formado por jovens ativos da comunidade do Santuário. Por fazermos parte de comunidade Mariana, uma atividade marcante do grupo, é a visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida no lar de cada jovem por meio de um rodízio entre os membros. A mesma é carinhosamente chamada por nós jovens de “Santinha”.

Esses encontros proporcionaram a criação de um grande laço de amizade que nos leva a mensalmente nos confraternizarmos de uma maneira descontraída. Os encontros são realizados aos domingos após a missa das 18h no salão paroquial ao lado da Igreja.