Pastorais

Batismo

Espiritualidade Central:

Batismo é o sacramento de iniciação na vida cristã. Através dele o homem renasce da água e do Espírito Santo para a vida nova em Cristo; é regenerado para participar da vida divina; é incorporado em Cristo, inserido em Seu ministério e recebe o Espírito de adoção filial de Deus Pai.

Assim, deixa de ser Criatura de Deus e passa a ser Filho de Deus e Irmão de Jesus Cristo; o pecado original é apagado e lhe é comunicada uma vida nova na graça santificante de Cristo; passa a fazer parte da comunidade dos fiéis (Igreja) e herdeiro da glória do céu. O Batizado pertence a Deus para sempre, foi marcado com um selo sagrado: o Espírito Santo foi colocado em seu coração.

O Batismo é administrado só uma vez. Todos os outros sacramentos da Igreja só podem ser recebidos após o Batismo.

Objetivo:
Acolher os pais, padrinhos e batizandos em nossa comunidade, propiciando encontros de formação, de modo a informar e conscientizar a todos sobre a importância do Sacramento do Batismo, bem como auxiliar nas celebrações de Batismo em nosso Santuário.

Histórico:
A criação da Pastoral do Batismo vem desde o início de nossa comunidade, visto ser este um sacramento de início da vida cristã.

Reuniões:
As Reuniões de Formação para Pais e Padrinhos ocorrem sempre no primeiro sábado de cada mês, começando a partir das 14:15 horas, e terminando por volta das 16:30 horas. As Celebrações de Batismo ocorrem no terceiro sábado de cada mês, a partir das 15:00 horas.

As reuniões das equipes da Pastoral do Batismo, para sua espiritualidade e formação contínua, ocorrem na última quinta-feira de cada mês.